Atualizado 15h18 Quarta, 23 de julho de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Brasil declara saber fazer bomba atômica

14903 acessos - 54 comentários

Publicado em 09/09/2009 pelo(a) Wiki Repórter Cesar, São Paulo - SP



O caça Rafale, se adquirido pelo Brasil, será um vetor adequado até ao lançamento de projéteis nucleares táticos (carga reduzida) em alvos que ameacem o território nacional. Em paralelo, o Brasil precisa avançar em seu programa de mísseis de médio e longo alcances. - Foto: web
Aquilo que já se sabia nos meios militares brasileiros, desde a década de 80, só agora veio a ser convenientemente revelado à comunidade científica internacional. E os inimigos externos de nossa soberania já fazem coro contra essa nossa potencial capacidade dissuasória oficialmente revelada. Para eles, além de não podermos ter as armas que possuem, sequer devemos saber como construí-las. Mui amigos, não?

Confirme:

"Uma revolucionária tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército - Simulação numérica de detonações termonucleares em meios Híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação - pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso, confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica. "Não precisa fazer a bomba. Basta mostrar que sabe", disse o físico.

Mantida atualmente sob sigilo no IME, a pesquisa foi publicada num livro e sua divulgação provocou um estrondoso choque entre o governo brasileiro e a Agência Internacional de Energia Atômica (AEIA), responsável pela fiscalização de artefatos nucleares no mundo inteiro. O pesquisador desenvolveu cálculos e equações que permitiram interpretar os modelos físicos e matemáticos de uma ogiva nuclear americana, a W-87, cujas informações eram cobertas de sigilo, mas vazaram acidentalmente.

Barroso publicou o grosso dos resultados da tese no livro A Física dos Explosivos Nucleares (Editora Livraria da Física, 439 páginas), despertando a reação da AIEA e, como subproduto, um conflito de posições entre os ministros Nelson Jobim, da Defesa, e Celso Amorim, das Relações Exteriores. A crise vinha sendo mantida em segredo pelo governo e pela diplomacia brasileira.

A AIEA chegou a levantar a hipótese de que os dados revelados no livro eram secretos e só poderiam ter sido desenvolvidos em experimentos de laboratório, deixando transparecer outra suspeita que, se fosse verdade, seria mais inquietante: o Brasil estaria avançando suas pesquisas em direção à bomba atômica.

A AIEA também usou como pretexto um velho argumento das superpotências: a divulgação de equações e fórmulas secretas, restritas aos países que desenvolvem artefatos para aumentar os arsenais nucleares, poderia servir ao terrorismo internacional. Os argumentos e a intromissão da AIEA nas atividades acadêmicas de uma entidade subordinada ao Exército geraram forte insatisfação da área militar e o assunto acabou sendo levado ao ministro da Defesa, Nelson Jobim.

No final de abril, depois de fazer uma palestra sobre estratégia de defesa no Instituto Rio Branco, no Rio, Jobim ouviu as ponderações do ministro Santiago Irazabal Mourão, chefe da Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis do MRE, numa conversa assistida pelos embaixadores Roberto Jaguaribe e Marcos Vinicius Pinta Gama. A crise estava em ebulição.

Jobim deixou o local com o texto de um documento sigiloso entitulado Programa Nuclear Brasileiro - Caso Dalton, entregue pelo próprio Mourão. Mandou seus assessores militares apurarem e, no final, rechaçou as suspeitas levantadas, vetou o acesso da AIEA à pesquisa e saiu em defesa do pesquisador.

Num documento com o carimbo de secreto, chamado de Aviso 325, ao qual o Jornal do Brasil teve acesso, encaminhado a Celso Amorim no final de maio, Jobim dispara contra a entidade. "A simples possibilidade de publicação da obra no Brasil e sua livre circulação são evidência eloquente da inexistência de programa nuclear não autorizado no País, o que, se fosse verdade, implicaria em medidas incontornáveis de segurança e sigilo", criticou o ministro no documento.

Por Vasconcelos Quadros
Link: http://www.defesanet.com.br/energia1/nuc.htm

Perguntas inocentes:

- Se o Iraque oficialmente possuisse armas nucleares, teria sido invadido, destroçado e humilhado pelos EUA e aliados, ávidos por seu petróleo?

- Quem tem coragem hoje de atacar à Índia, Coréia do Norte, Paquistão ou França? Todos com capacidade de lançar armas nucleares. Quem?

- Os EUA invadiram o desarmado Afeganistão, na busca por terroristas. Por quê não invadem ao Paquistão nuclearizado e bem ao lado, onde concentram-se a maioria desses terroristas islâmicos?

- E o Brasil? Muito maior e mais rico que todos esses países? Pode abrir mão de armas nucleares para sua defesa?



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Cesar
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
CICERO
N S 19/02/2012

SOMOS O POVO MAIS RICO DO PLANETA ,EM RECURSOS NATURAIS TEMOS O AQUIFERO GUARANY, AMAZONIA BRASILEIRA,PRE-SAL,(PETROLEO) UM TERRITORIO CONTINENTAL ,TODA SORTE DE MINERIOS E MINERAIS DO PLANETA , SOMOS OS MAIORES PRODUTORES DE ALIMENTOS DO MUNDO,MESMO SENDO NOS BRASILEIROS ,UM POVO MAIS QUE CORAJOSO,COMO VAMOS DEFENDER TUDO ISSO ,So com um exercito convencional???exalto nossas forças armadas , mas oque precisamos mesmo ´´E DE NOSSAS OGIVAS TERMO NUCLEARES(BOMBAS ATOMICAS)VIVA AO BRASIL.


 
02
Reporte abuso
Cabongo
bsb 15/02/2012

A BOMBA Atômica tem o apoio brasileiro. Explodiu? Ganhou respeito internacional...simples assim. Se lançar umk foguete ao espaço então. Vixi, assento permanente garantido. O que esperamos?


 
03
Reporte abuso
Fabiano Salles
São Francisco de Assis 11/01/2012

O fato ja é mais que incontestavel, o Brasil possui tecnologia, mas é necessario mais vontade do governo, afinal o pré-sal não pode se defender sozinho, os brasileiros não querem serem multilados como iraquianos, afinal a grande disculpa de caça ao terrorismo de Bush, não é levada ao pé da letra por obama, mas como vamos saber, afinal eles(EUA) ja acusarão nosso país de alimentar militarmente paises ligados ao terrorismo. Então... não da para ficar quieto BRASIL vamos lá!!!


 
04
Reporte abuso
Bruno
belém 04/01/2012

O BRASIL DEVE FAZER A BOMBA ATÔMICA TÁTICA, CONVENCIONAL E DE MISSEIS DE MÉDIO ALCANCE...QUERIA VER ALGUÉM OLHAR COM OLHOS COBIÇOSOS O PRÉ SAL E O MINÉRIO DO SUB SOLO DA AMAZÔNIA....


 
05
Reporte abuso
lima2
recife 21/11/2011

Creio que primeiro o Brasil deveria investir pesado em educação, até para não ficarem falando bobagens aqui com um português horrível!!!


 
06
Reporte abuso
brasil
Mafra 04/09/2011

o brasil nao divulga nada sobre a area militar, nao existe site das areas de desenvolvimento de tecnologia militar. ninguem sabe de nada.

muito estranho.......


 
07
Reporte abuso
willian gabriel
piracicaba 02/08/2011

A brasil deveria ter esa bomba a decadas com amazonia e presal ai tem que aver uma bomba ou arma quimica de destruiçao em massa!mas se sabem fazer porque nao fazem?


 
08
Reporte abuso
Pereira
São Paulo 30/07/2011

Olha vou dizer, nosso Brasil precisa ser mais independente , temos matéria-prima, terras,água,alimento , floresta , etc . Só falta investir na infra-estrutura e tecnologia valorizar mais nossos talentos e botar pra funcionar , sem medo de ser feliz , não se importar com a opinião internacional , afinal o Brasil é neutro em tudo , não mete o bedelho nos países envolvidos em guerras , só vai se for chamado e olha lá muitas vezes só fica na retranca , só quer ver de longe. Aí vamos lá Brasil.


 
09
Reporte abuso
dionatt rieiro de lima
curitiba 26/06/2011

brasilero gosta de conversar diferente do k as potencias fazem k e impor por força ou poder belico,nosso governo esta mais interessado no almento de impostos, e submisso as outras potencias se ouvesse um outro getulio vargas talves como chaves sem suas ideias comunistas ai sim seria diferente,e ja seriamos uma super potencia...............


 
10
Reporte abuso
Fortaleza 25/06/2011

Tem que continuar na paz, sempre procurando soluções pacíficas e também tem que produzir armas nucleares, pois o pré-sal e a amazônia são cobiçados pelas ditas grandes potências. É inadimissível paisinhos como a França ( do tamanho da Bahia) ou o Reino Unido (do tamanho do Maranhão) possuírem armas nucleares e o Brasil não. Tem que ter, deixar bem guardada e só usar se for preciso!


 
11
Reporte abuso
marcos antonio rocha da silva
porto velho -ro 05/05/2011

Não se faz soberania com poesia. Faz-se soberania só por uma vereda: à moda do florentino Maquiavel: "Com boas leis e boas armas." Assim, o Brasil tem que desenvolver o seu arsenal bélico do tamanho da sua divensão territorial e assim garantir as suas fronteiras contra uma invasão ianque.


 
12
Reporte abuso
Paulo
São Paulo 20/04/2011

O Brasil deve estar enrolando só para ganhar tempo, vai ver que já tem a bomba e também tecnologia para caças modernos.Digo ganhando tempo para apresentar tudo de uma só vez.Ai ninguem faria pressão alguma . Mas se o Brasil não tem nada disso, esta vacilando muito.


 
13
Reporte abuso
Itamar
BH 11/04/2011

No meu entendimento o brasil já têm a bomba nuclear pronta, só testaram em baixa escala ,para não revelarem os projetos, todos assinam os tratados, mas por tras dos panos os estudos continuam em todos os paise.


 
14
Reporte abuso
Péricles
Parnamirim/RN 05/04/2011

O Brasil tem a obrigação de fabricar bombas nucleares e estruturar seu contingente , guerra em geral.Caso contrário,em breve,seremos invadidos por esses americanos imundos que se acham os dono do nosso planeta.veja que a amazônia já está na mira deles.Avante Brasil.Pátria amada,idolatrada."Verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora a própria morte.


 
15
Reporte abuso
CLEBER CARVALHO DA ROCHA
VALENÇA 25/03/2011

e o brasil pretende ser membro permanente do conselho de segurança da onu! deve ser só para fazer numero e não ser ouvido. se tivese armamentos nucleares e de ponta, realmente teria voz ativa no referido conselho e talves até ja entrase para entegrar o mesmo.


 
16
Reporte abuso
edilson
nova iguaçu 23/03/2011

esta na hora de sairmos do estado de decadência e nos preocuparmos em ter voz no mundo, revitalizando as forças armadas que estão mau remuneradas,desprestigiadas e equipadas, temos que ter novos caças,novos blindados,novos fuzis todo equipamento de comunicações de ultima geração e dissuação atraves de arsenal nuclear e o mais importante ressurgimento da nossa industria de defesa que faliu na década de 80 / 90 por nossos amados políticos que sempre se curvaram aos interesses internacionais.


 
17
Reporte abuso
ramon
astolfo dutra 21/03/2011

tá parecendo que o brasil tem medo dos eua.comstroi logo essas bonbas e depois que tiver algumas é só comtinuar sem medo dos eua, mas o brasil fica com esse blá blá blá e não comstroi p...rra nenhuma e fica emrrolando disendo que talves,talves,e talves mas deve ter medo de gastar dinheiro ou não tem tecnologia para isso daí eles vem com a disculpa de que não pode porcausa disso porcausa daquilo e até hoje eles não sabem que quem manda no brasil são os brasileiros e mais nimguem, mas...........


 
18
Reporte abuso
victor
são paulo 04/03/2011

o brasil não pode ter armamento nuclear, porque nóis assinamos um tratado com os americano de não possui armamento nuclear, mais se algum pais tenta invadi o brasil, os americanos vão envia soldados, tecnologia deles para nos ajuda contra os inimigos e se for presiso até arma nuclear, mais eu acho que o brasil divia anular esse tratado com os americanos, nois temos tecnologia de ponta, e nossos cientistas são uns dos melhores do mundo, nois devia começa a trabalha com armamento nuclear...


 
19
Reporte abuso
MILTON
CASCAVEL PR 20/02/2011

NOSSAS FORÇAS ARMADAS TEM QUE SE CAPACITAR PARA DEFENDER NOSSAS RESERVAS E ESTAR PREPARADA PARA DEFENDER A AMAZONIA SOU SIM A FAVOR DE ARMAS NUCLEARES E O DESENVOLVIMENTO DE ARMAS ESCALARES E POTENCIAL QUANTUN E QUALQUER OUTRO TIPO DE ARMAMENTO MODERNO SOMOS A NAÇÃO ABENÇOADA POR DEUS


 
20
Reporte abuso
JONAS DOS SANTOS
CUIABA 09/02/2011

DEVERIA SIM, POIS SE TRATA DE PROTEÇÃO E NÃO DE GUERRA.


 
21
Reporte abuso
Ricardo
campinas 08/02/2011

O Brasil sim, deveria ter armas atômicas; mas só para sua propria defesa, eu ja estou cansado de países como estados unidos ficarem forgando em nós! o Brasil é um gigante! Temos tamanho e teconologia para no tornarmos uma grande potencia nuclear com os devidos envestimentos em armas; que alias já deveria ter sido aplicado no século 20 na ditadura. alguém tem que chamar a atenção da nossa presidente.


 
22
Reporte abuso
Djalma gam
juiz de fora 22/01/2011

ESPERO QUE O GIGANTE ACORDE , POIS JÁ SE SABE QUE AQUELE QUI TEM ARMAS NUCLEARES É RESPEITADO E OUTRA JA ESTA NA HORA DO BRASIL MOSTRAR QUE TÉM CAPACIDADE DE SOBERANIA..


 
23
Reporte abuso
Lacerda
Juazeiro do Norte - CE 18/01/2011

Dá pra impedir que a bomba brasileira, uma vez construída, não vá parar em poder dos traficantes ou seja levada na cueca para fora do país? E quem me garante que ela não bateria catolé numa emergência? Se o Brasil quiser se proteger de verdade, vai ter que fazer uma bomba atômica a prova de corrupção.


 
24
Reporte abuso
JONAS DOS SANTOS
CUIABA 08/11/2010

O BRASIL PRECISA SIM CADA VEZ MAIS DE ARMAS ATÔMICAS. PARA FAZER VALER A SUA SOBERANIA. APOIO, VIVA O BRASIL, VIVA NOSSAS FORÇAS ARMADAS (MARINHA, EXERCITO E AERONAUTICA)


 
25
Reporte abuso
gelson
chapeco 25/10/2010

O Brasil e muito grande com nossas armas fracas de defesa com certesa eu apoio que o brasil crie armas nucleares.Porque EUA,FRANÇA,INDIA,RUSSIA etc podem ter e o Brasil nao?Os EUA tratao o brasil como se fosse o filho mais novo,eu ja estou cheio disso,deixar de negociar armas com eles para começar.


 
26
Reporte abuso
diego
sapiranga 25/08/2010

Eu acho sim que o Brasil deveria ter armas nucleares mas apenas para sua propria defesa!!!Gostei muito do conteudo da pagina. É bom mesmo, nos informa!!


 
27
Reporte abuso
diego
sapiranga 25/08/2010

bha meu!!!Muito bom os comentarios mesmos heinn!!!Gostei


 
28
Reporte abuso
Cesar
MANAUS 26/07/2010

SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA! (DITADO ROMANO)


 
29
Reporte abuso
Bruno
Rio de Janeiro 22/06/2010

Os Estados Unidos revelam que possuem mais de 5.100 ogivas nucleares ativas. Elas podem ser programadas para serem lançadas para vários locais diferentes simultaneamente. Uma bomba não adianta, já não basta as que são lançadas de Brasília contra nós mesmos?


 
30
Reporte abuso
Rondinelly
Salvador 20/05/2010

O país deveria fazer da sua população os bombas atômicas, injetando honestidade e amor a patria aos homens que tem o dever de organizar a nação com projetos serios, para acabar com os problemas que a torna viciada. Mas a culpa principal é da perda de princípios basicos como familia e educação.


 
31
Reporte abuso
Manoel da Silva
Caruaru-PE. 08/01/2010

São graves as ameaças que pairam sobre o Brasil. O gigante ficou adormecido tempo demais e agora desperta às vésperas de se tornar a 5ª economia do mundo. Descobre que não tem defesa estratégica. Cuidado, Brasil! A invasão da Amazônia já começou.


 
32
Reporte abuso
cicero moura
guarulhos - sp 07/01/2010

Não devemos cobrar do governo a construção da bomba. A Constituição nos impede isso. Devemos nós, sim, em uma união nacional, exigir a construção dela. Fizemos um referendo e optamos por armas de fogo. Também optaremos pela bomba atômica. Precisamos, queremos, teremos a bomba!


 
33
Reporte abuso
ilson dorneles
gravatai rio grande do sul 02/10/2009

Ótimo, muito bom os comentários; concordo eles. São ótimos, o Brasil realmente precisa ter capacidade.


 
34
Reporte abuso
Aleandro
Castelo 01/10/2009

Minha opnião é que nosso País é rico em comida, água, petróleo e diversos minerais. E se não nos nuclearizarmos, logo poderemos um dia ser colônia novamente de outro país!!!


 
35
Reporte abuso
INHO
Bahia 17/09/2009

...A inteligência das Forças Armadas Brasileiras estão concentradas no ITA, Engenharia do Exército, na área de saúde da Marinha. É necessario forte investimento na inteligência das Forças Armadas no campo experimental técnico científico.


 
36
Reporte abuso
INHO
Bahia 17/09/2009

...Os avanços tecnológicos estão numa velocidade incalculável, por isso os tecnicos brasileiros devem fazer das universidades, os centros dos saberes, promovendo pesquisa, experiência, para acompanhar os avanços técnicos. Nós só fazemos comprar artefatos atômicos sem investir no conhecimento / sabedoria...


 
37
Reporte abuso
INHO
Bahia 17/09/2009

... acontece que este serviço não passa de apenas aferir o equipamento, quando for preciso devido a um pequeno deslize. Eles deveriam, além disso efetuar pesquisas (inclusive nanotecnologia)...


 
38
Reporte abuso
INHO
Bahia 17/09/2009

Desde 1965 nós temos muitos físicos que saíram do Brasil e foram para outros países complementar seus estudos sobre Física avançada (quântica / cálculos avançados e tudo mais). Retornaram para o Brasil, sua Páatria, e receberam como prêmio fazer a manutenção de bomba de cobalto (para combater o câncer)...


 
39
Reporte abuso
Gabriel Lindenbach
São Paulo - SP 16/09/2009

O atraso existe, mas pode ser remediado. O Brasil não deve tardar no desenvolvimento das bombas.


 
40
Reporte abuso
Augusto
Contagem 12/09/2009

Se for capaz de evitar a implantação da "democracia modelo" dos USA, como no Iraque, ate concordo. Como os Iraquianos, não falamos inglês, nem temos as mesmas tradições. Seriam uma lástima ter essa gente na nossa porta. Os afegãos que o digam.


 
41
Reporte abuso
groville
joão monlevade 11/09/2009

Eu já joguei skies of war com a bomba nuclear, mas essa? xiiiiiiiiiiii!


 
42
Reporte abuso
Carlos
Rio de Janeiro 11/09/2009

Vamos nos defender com essa arma nuclear. Quero ver os EUA virem para cima se souberem que temos a bomba atômica. Vão pensa duas vezes.


 
43
Reporte abuso
Cris Navarro
sp sp 11/09/2009

Só quando tivermos esse poder deixaremos de ser tratados como o quintal, a maior colônia dos Estados Unidos.


 
44
Reporte abuso
batista
sampa 10/09/2009

Um País que não possuiu uma força militar persuasiva está sujeito a todos os tipos de pressão. E possuindo territórios com minerais, atrai a cobiça. Está é a causa dos vários conflitos mundiais. Conforme disse o persa Ciro (por Xenofonte) "é bom demonstrar poder, mesmo na paz, pois se tens riquezas e demonstras fraqueza, atrai a cobiça sobre suas riquezas". Alguém sabe de alguma nação nuclear que sofre tantas pressões de ordem ambiental, de direitos humanos, distribuição de terras para alguns nacionais e cobranças de resgates seculares?


 
45
Reporte abuso
Manoel da Silva
Caruaru-PE. 10/09/2009

O Brasil precisa com urgência assumir seu programa nuclear e mandar um aviso às grandes potências que têm capacidade de retaliar se for atacado, principalmente na Amazônia e no pré-sal. Se o Brasil, digo, se nossos governantes fossem mais sérios, nós já teríamos armas nucleares à décadas.


 
46
Reporte abuso
marcelo welby
sao paulo 09/09/2009

Gostei do jornal e dos assuntos discutidos, obrigado!


 
47
Reporte abuso
Coelho_RS_Brasil
São Leopoldo 09/09/2009

Tenho plena convicção de que podemos e devemos ter um arsenal nuclear disponível para a defesa dos interesses da nação. Infelizmente, a força ainda impera sobre a razão nas relações humanas.


 
48
Reporte abuso
Francisco Augusto
Murici/AL 09/09/2009

Espero que ainda haja tempo para fabricarmos armas nucleares. Não é uma opção, é caso de necessidade. Neste mundo, os chamados bons moços, a exemplo dos EUA, são os que mais jogam sujo. Não é caso de guerra, mas de auto afirmação. As bases americanas já estão aí.


 
49
Reporte abuso
Silvio Gonçalves Ribeiro
Osasco 09/09/2009

Minha opinião: o Brasil é capaz de se defender sem esta arma letal ¨Não¨. Então entendo que temos que saber produzir e deter o conhecimento, isto é de suma importância. Não podemos ficar atraz em nenhuma tecnologia mesmo que seja para destruição em massa, assim a igualdade em soberânia vai prevalecer.


 
50
Reporte abuso
trop’s
df 09/09/2009

Eu discordo em alguns termos, eu acho que não deveríamos ter a bomba, mas sim armamento adequado, porque se isso seria detonar a bomba e esperar o exército "invasor" chegar, pois mal e porcamente teríamos condições de nos defender, estamos sem efetivo e material bélico sucateado....


 
51
Reporte abuso
Airton
Curitiba 09/09/2009

O inútil Congresso Nacional já é uma tremenda bomba, para que mais uma.


 
52
Reporte abuso
Márcio
Campo Largo /Pr. 09/09/2009

Do jeito que o lucro incentiva a criação de armas, até uma fábrica de brinquedos poderá produzir bombinhas atomicazinhas.


 
53
Reporte abuso
Paulo Enrique
Maringá 09/09/2009

Infelizmente, para termos a tranquilidade de uma nação desenvolvida, temos que dispor de armamento de ponta e principalmente de ogivas nucleares, para concretizarmos o sonho de independência financeira.


 
54
Reporte abuso
Coiote_DF
Brasília 09/09/2009

A violência é uma merda, a guerra então... mas é fato; infelizmente, já deveríamos ter armas atômicas há muito tempo - inclusive, acredito que até economicamente seríamos mais respeitados! Estaria Cuba isolada do mundo se tivesse armas atomicas? Valeu Cesar, um abraço!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br