Atualizado 19h17 Sexta, 31 de outubro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Quem ordenou o "bispo" Edir Macedo???

8310 acessos - 115 comentários

Publicado em 18/08/2009 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Não posso crer que o "bispo" Macedo seja maçom. Os que conheci eram homens de elevada estatura moral. Sou filha de um homem que chegou ao grau 33. Era digno e bom. Se, por absurdo, o tal "bispo" for maçom... o que houve com a Maçonaria? - Foto: Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha
Primeiramente, afirmo: respeito toda e qualquer religião: católica, espírita, protestante e, óbvio, as afro-brasileiras e todas as orientais. Não posso, nem irei compactuar - ficando calada - com as chamadas "igrejas", "templos" cujos "chefes" se auto-denominam "pastores" e "bispos" e abusam da boa fé dos fiéis. O "bispo" Macedo tem um grande projeto em mente. Possui várias emissoras de televisão, rádios, etc... Há, por outro lado, muitos "bispos" no Legislativo. Encontram-se "templos" do tal "bispo" em diversos outros países. Os projetos de Macedo e da "bisparada" compreendem a própria hegemonia, não só no Brasil como no mundo.

Saliento que não estou a referir-me às Igrejas Metodistas, Luteranas, Batistas, Presbiterianas e demais que são oriundas do cisma de Martinho Lutero com a Igreja de Roma.
Refiro-me aos chamados "templos" criados por pessoas como o senhor Macedo e a "Igreja Renascer", cujo casal "Bispo/"Bispa",  ficou detido em Miami. Esses todos não passam de boas "biscas"! Refiro-me aos que se autodenominam "pastores" e "bispos" - sem o serem, mas, sim, aproveitadores de pessoas de boa fé.

Esses "vendilhões do Templo" serão vergastados pelo mesmo Jesus, o qual usam Seu Sagrado nome em vão para auferirem lucros e viverem bem ao contrário do que o Filho de Deus - e Deus Ele mesmo - nos ensinou. Formam, na verdade, quadrilhas, vez que estão fazendo comércio - e não são realmente templos - no sentido castiço. Usam, sim, e maldosamente, a fé dos seus seguidores para espoliá-los e enganá-los. Amealham vultosas somas levadas ilegalmente para o exterior, constróem mansões luxuosas etc...

Claro está que não foi a fé que lhes conduziu ao "bispado". Fundaram esses "templos" com os objetivos acima referidos e ainda estão resguardados de pagarem tributos... Vez que indevidamente em sendo "templos", têm imunidade tributária garantida em altura Constitucional:

"Art. 150.
Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

(...)

VI - instituir impostos sobre:

(...)

b) templos de qualquer culto;

(...)

§4º. As vedações expressas no inciso VI, alíneas b e c, compreendem somente o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com as finalidades essenciais das entidades nelas relacionadas.

Quando a Constituição determina a "IMUNIDADE", não há possibilidade de Lei Infraconstitucional - Lei Complementar, retirá-la. Só a Constituição, em sendo reformada por uma Assembleia Nacional Constituinte, especialmente convocada para tal, poderá retirar tal "status" de seu dispositivo. Lembro que a IMUNIDADE é para "templos de qualquer culto"... Muito bem. Todavia, em sendo comprovadas as denúncias todas em andamento, a IURD poderá até mesmo deixar de ser considerada pela lei como "Templo", pois os "bispos" não são "bispos"...

Até onde sei, o próprio Edir Macedo se "auto-ordenou". Os "bispos" envolvidos em lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, crimes contra a Fazenda Nacional e outros, além de terem que devolver às burras do Estado todos os inimagináveis valores de impostos não recolhidos desde sua fundação, terão que responder criminalmente.

Lamento sinceramente pelos fiéis. Têm sido ludibriados desde o início com as "encenações" dos tais bispos e da "bispa". Ou há mais de uma?




Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Jorge Roberto da Silva
São Paulo 30/01/2012

Todas as religiões são comércios estabelecidos e como tal deveriam pagar os devidos tributos. São comércios pois vendem conforto para a mente angustiada. O próprio Karl Marx já falava que a religião é o opio do povo, ai entendido, como na época, o que anestesiava as dores físicas ou mentais. Se a procura, que haja a oferta, mas que se paguem os devidos impostos e de forma transparente.


 
02
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 13/09/2011

Amigos leitores:
esta matéria foii redigida há dois anos. Deste então tem sido lida (até o momento, 4.809 acessos).
Com as notícias da mídia sobre a 'lavagem de dinheiro' , mais um comentário foi postado hoje - e eu, comunicada do fato.
Ao reler a matéria em tela- e passar os olhos em seus mais de cem comentários (que causaram divisão entre os leitores), está ainda atual. Portanto, indico sua leitura e, se quiserem comentar, façam-no.
Dias de luz e paz para cada um de vcs.

NOTA: A fé independe de religião. Respeito a todas (como sempre escrevo). Creio também que aos fiéis, aos que realmente tem fé, Deus ouve, se puros de alma. Quanto aos lideres de qualquer religião ou seita, que usam SEU NOME, com hipocrisia e para seus interesses mesquinhos - desses, quero distância.
Ao escrever a matéria, não buscava discussões - como não as busco agora. Meu objetivo era e é alertar às pessoas de bom coração.
Mirna C.


 
03
Reporte abuso
ajuricaba
Manaus/AM 13/09/2011

Concorco com você. As igrejas ditas protestante têm uma diretriz muito clara para seus fiéis. Essa seitas neo-evangélicas usam e abusam da boa fé e da ingenuidade doss bestas para fazer enriquecer seus "pastores e bispos'.


 
04
Reporte abuso
jorge
foz do iguaçu 13/09/2011

protestantes,não existe fora da cabeça de vcs mais de 50 mil igrejas ,igrejas só tem uma quer vcs queiram ou não,divisão ,competição,materialismo ,criticas,acusações ,intrigas ,lavagem cerebral,é coisa do diabo oqeu faz as seitas protestantes alem de criticar,competir,falar mal uma da outra,acusar,protetstar?


 
05
Reporte abuso
Alfonso
MPT 23/06/2011

Quando Jesus voltar, cada um responderá por sí. Agora auqeles que ficam presos nessas grandes casas de negocios e tem um cara sem vergonha em frente para lhes segar, tenho pena.


 
06
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 02/09/2010

...digam heresias, insultem.Há a Lei do retorno.Ñ lhes desejo mal algum.Mas responderão por seus atos.Somos tds responsáveis p / nossos atos. Interessante: escrevi este artigo ano passado e, volta-e-meia,o pessoal retorna,busca e lê.Ñ só este,mas mtos outros artigos.Obrigada,amigo Luiz!Luz e Paz p / ti!


 
07
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 02/09/2010

... do q é realm. imporrtte:ter fé e fazer o bem.Sabem ler,mas ñ entendem as pals.sagradas:de Cristo,Buddha,Khrisha.Seus líderes,aproveitadores d suas boas intenções,estão ricos à custa d seus seguidores.Ñ me importa o q escrevam.Estão a escrever seu próprio destino.Ñ lhes respondo.Vociferem,gritem,


 
08
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 02/09/2010

LUIS!Batizada católica ñ sigo religião alguma.’religare’=religar.Sinto-me sempre ’ligada’ a Deus e vivo de ac / c / seus ensinamentos.Entro em qquer igreja, sinagoga, etc. principalmente qdi vaziios.Deus está em tdo à minha volta e em mim. Resp. o q outros sintam.lastimo suas grosserias e total desconhecim


 
09
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 02/09/2010

"Os verdadeiros demônios são aqueles que vivem em nossos corações, por isso é lá que nossas batalhas devem ser travadas" - Gandhi - Mirna, não conheço a sua religião, mas estou contigo! Aos que aqui postam suas ofensas em nome de Jesus, vale lembrar que a soberba e intolerância, também são pecados.


 
10
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro 02/09/2010

http: / / www.brasilwiki.com.br / noticia.php?id_noticia=31826


 
11
Reporte abuso
WMC
SAO PAULO 02/09/2010

DONA MIRNA, NAO SEI A QUE LEGIAO DEMONIACA A SENHORA PERTENCE, MAS NAO DEVE NUNCA MENSIONAR O NOME DO SENHOR JESUS POIS VC TRAIU ESSE DEUS LA NO JD DO EDEM E OUTRAS TANTAS VEZES E SABE QUE EM APOCALIPCE SUA BATATA ESTA ASSANDO. VCS SAO O VERDADEIRO SATANAS. ENTAO LAVE A BOCA PARA FALAR DE JESUS.


 
12
Reporte abuso
Pr. Luis Carlos
Diadema 25/08/2010

Leia o livro:: TEOLOGIA: A TORRE DE BABEL DOS NOSSOS DIAS!


 
13
Reporte abuso
Pr. Luis Carlos
Diadema 25/08/2010

Muitos cristãos envolvidos com a famosa maçonaria acharam uma forma delicada de tratar o "BODE". Na revista da escola dominical da Ass. de Deus no 1 trimestre de 2009 afirmam eles que Jesus se parece com o bode, logo eles estão preparando o povo para Jesus ou para "BAFOMET?


 
14
Reporte abuso
Pr. Luis Carlos
Diadema 23/08/2010

A luz em que os homens buscam na maçonaria chama-se "LUCIFER", como podem cristãos, presbiteros, evangelistas e até pastorescairem em uma gelada destas? Se bem que as igrejas de hoje não tem diferença nenhuma da maçonaria, ambos buscam o deus do ouro e da prata.


 
15
Reporte abuso
Levi varela
Natal 07/05/2010

Luiz Rio, o que Cristo fala, entendo eu que não se deva tolhir a palavra desses vivaldinos, pois o Pai vai perder justificativas. Agora isso se dá pelo fato de que estão pregando o Evangelho. Se puro, maculado, isso não interessa, desde que seja pregado.


 
16
Reporte abuso
Levi varela
natal 07/05/2010

Wellingotow, parabéns, encontramos uma instituição terrestre sem mácula, a maçonaria do seu papai. Sugiro, já que é feita de santos, que providenciem imediatamtente a expusão do herege Edir.


 
17
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 05/05/2010

A parte dura desta guerra, é deixar claro que criticar líderes evangélicos imorais, não é criticar os evangélicos e seu líderes de bem, líderes imorais existem em todas as religiões (infelizmente) e não devemos nos omitir quanto a nenhum, quem for do bem será respeitado sempre, já quem não for...


 
18
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 05/05/2010

"Para o triunfo do mal, só é preciso que os bons homens não façam nada" - Edmund Burke - Amiga, é louvável seu esforço e eu estou contigo. O problema é que para nós, "O Mal", sao líderes como este (e tantos outros que conhecemos), mas para os seguidores deles, "O Mal", somos nós, a VEJA, a GLOBO...


 
19
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 05/05/2010

Achei justa as suas colocações nesse post, pessoalmente acho o Macedo um pilantra e aproveitador de ingênuos, mas como um colega comentou abaixo, eles têm 8 milhões de fiéis, assim é normal as críticas em matérias como essas. Aconselho a amiga não se ofender, são apenas divergências, só isso. Abs


 
20
Reporte abuso
Welington
São Paulo 26/04/2010

"Não posso crer que o "bispo" Macedo seja maçom. Os que conheci eram homens de elevada estatura moral. Sou filha de um homem que chegou ao grau 33. Era digno e bom. Se... o tal "bispo" for maçom...o que houve com a Maçonaria?" Aleister Crowley era maçom do 33º grau; também acha-o tão digno?


 
21
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

... comercial ou de hegemonia politica junto a América Latina, católica em sua maioria, afinal, a indústria do filme deles atinge o mundo como um todo. Outro aspecto, com interpretação literal ou não da Bíblia, diferente dos católicos, o protestante pelo menos é estimulado a lê-la. Quem mais erra?


 
22
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

Os países mais avançados socialmente, EUA, Suécia, Finlândia, Alemanha... são de maioria evangélica. Filmes americanos mais enfatizam a religião católica do que o protestantismo, prova esta de respeito às minorias. Católicos são apenas 30%, independentemente de se levantar discussão de interesses.


 
23
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

Mirna, pesa contra a principal religião do País o homicídio de cem milhões de protestantes. Cristo ensinou alguma prática criminosa e tão bárbara como fórmula de defender uma tese? Não, claro que não. Só o convencimento via a palavra. Morrer sempre, nunca matar, tanto que foi crucificado.


 
24
Reporte abuso
levi varela
Natal 02/09/2009

... se rebelaram (só aqui no Brasil) e abandonaram o sarcedócio. Parece que queriam o povo desinformado. Que até 1870 o aborto era permitido pela Igreja Católica, todavia quase nenhum dos seus fieis sabe disso. Só um Papa, em 1556, alterou essa norma. Cadê a tradição? Serão os evangélicos desinformados?


 
25
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

A prova do benefício da reforma protestante é a expansão do uso da imprensa na tradução da Bíblia para outras línguas, antes só no latim e exclusiva dos líderes católicos. Aliás até 1965, somente se usava o latim. O católico nada compreendia. São os evangélicos coitadinhos e tolos? Que 4.000 padres


 
26
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

... todavia, não se vê a igreja, seus fies e nem o Ministério Público discutindo meios de evitar esse crime, como só permitir a permanência de menor com pessoa outra, de preferência mulher. Incito abrir discussão para encontrar meio que evite novos abusos. Não são os evangélicos que são incultos, tolos...


 
27
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

... aprenderam antes na Igreja Catolica, que sempre combateu qualquer diversidade de pensamento. Matou inúmeras mulheres, próximo a cinco milhões sob a acusaçao de bruxaria, mas ficava com os seus bens. Hoje, inúmeros líderes católicos abusam dos filhos dos seus fieis, via atos de pedofilia...


 
28
Reporte abuso
levi varela
natal 02/09/2009

Mirna, retorno desta feita para falar sobre a Maçonaria. Esta teve suas bases centrais de forma incisiva em um pais protestante, os EUA, tanto que inspirou o formato dos principais prédios da sua Capital, que usam um dos símbolos maçons. Muitos protestantes carregam discriminação pelo que... (cont.)


 
29
Reporte abuso
manoel
campo largo 31/08/2009

Somos mais oito milhões de membros da igreja universal e mais de quarenta milhões de evangélicos de outras denominações. Vejam quem vocês estão julgando para não queimar a língua. Vejam melhor a história do Brasil desde o Descobrimento até hoje; onde está a riqueza do Brasil e na mão de quem? Raciocinem.


 
30
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Primeiro, devemos seguir a principal recomendação de Cristo quanto ao não julgar os outros. Segundo, Cristo também foi acusado de estar expulsando espíritos maus porque era um deles. Cristo foi enfático ao dizer que nenhum reino sobrevive combatendo a si próprio.


 
31
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Mirna, solicito sua licença para responder a um dos internautas que usa seu correio eletrônico. E o que faz menção do bispo ser macumbeiro. No Brasil, essa nomenclatura é pejorativamente e usada para os que invocam a espíritos do mau, especificamente o diabo.


 
32
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Na vida, o mais importante é saber perder do que ganhar. Se existe um movimento no país em rumo aos segmentos protestantes, convém respeitar essa vontade. Não devemos fazer como os judeus do início, que perseguiram os cristãos. Cristo, para vencer, teve que morrer, ou seja, PERDER a vida.


 
33
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Quanto aos nazistas, vê-se que boa parte era formada por protestantes, esses guiados por um católico, Hitler. A Igreja Católica se calou por conveniência. Dois inimigos dela se enfrentando, embora regidos por um católico, no caso os protestantes e os judeus. Estes sempre perseguidos pela cúpula católica.


 
34
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

O problema não é o que possuimos, e sim a não divisão social. Mesquinharia, esse pecado, não e apenas dos ricos. Pobres também são mesquinhos. Basta ver brigas e mortes por pedaços de terra, casas de palha. Se Deus fosse contrário à fartura. não teria feito uma terra tão rica.


 
35
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Cristo não veio pobre à terra por simples opção. O fim especial foi de passar lição aos judeus menos avisados que entendia o irmão desprovido de recursos como pessoa em dívida com Deus. A maioria das personagens do Velho Testamento possuiam muitos bens, eram consideradas ricas.


 
36
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Quanto ao patrimônio dos religiosos, Cristo não condenou, do contrário, tinha um tesoureiro, Judas. Três mulheres de poder aquisitivo o ajudavam: Suzana, Joana e Maria Madalena. Lucas, 8,3. Alertou que quem abandonasse seus negócios e parentes por ele, teria CEM VEZES MAIS NA TERRA e bem mais no céu.


 
37
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Sobre má-fe, que os irmãos atentem para seus líderes. Desmerecem os evangélicos, todavia usam suas canções, como padre Fabio confessou. Pregam o celibato como tradição, entretanto a história denuncia que somente em 1200 foi insticionalizada, para não deixar herança de terras etc para os filhos dos padres.


 
38
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Bom que se saiba. Para Deus, o mais humilde entre os homens quase sempre tem mais valor. Outrossim, o fato de se usar um título, bispo, padre, pastor é apenas uma referência hierárquica administrativa. Muitos julgados como santos, sábios e justos não valorizam coisas terrenas, apesar de importante.


 
39
Reporte abuso
Levi varela
natal 29/08/2009

Inexistem registros de autoridade divina ordenando formalmente, veja bem, formalmente, a João Batista, a Cristo e aos discípulos, a Paulo, a Maomé, a Lutero, a Alan Kardec, a paiva Neto, aos primeiros Pastores, aos Pais de Santo. Cristo não deu a si título hierárquico.


 
40
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Sobre o que falei antes, mandou 70 dos seus, em dupla, evangelizar, curar e expulsar demônios. Cristo não veio criar religião. Se o fosse, teria dado o nome, católica, evangélica, espírita, muçulmana. Espero que os menos avisados nao O acusem por não enfatizar o nome, a marca, a patente.


 
41
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Os discípulos de Cristo também entraram em atrito com Paulo por pregar sem ter sido discípulo direto de Cristo. Não se vê Cristo em ato formal, só um diálogo com Pedro, ordenando ou ungindo a quaisquer dos discípulos. Mandou a todos pregar o Evangelho.


 
42
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

Contestaram a autoridade de Cristo, ou seja, a ordenação. Ele disse que somente responderia se dissessem que autorizou Joao Batista, o primo que o antecedeu. Discípulos de Cristo ordenaram que outrem parasse de falar no nome de Cristo, achavam que era exclusividade deles em face da convivência.


 
43
Reporte abuso
levi varela
natal 29/08/2009

O judaismo escolheu uma família para a ação sacerdotal, os da tribo de Levi, ou melhor, os levíticos. Os profetas quase sempre não eram levitas, daí os embates e mortes. Tanto que Cristo olha para Jerusalém, capital religiosa, lamentando que ela matava os profetas, por falarem a verdade e não levita.


 
44
Reporte abuso
levi Varela
natal 29/08/2009

Mirna, agradeco a atençãoo. Aproveito agora para falar sem ordenação. Inexiste prova de Deus ordenando líderes do judaismo, budismo ou outra forma religiosa que antecedeu o cristinismo. Biblicamente, há apenas orientação da criação do judaismo, não da ordenação, este um ato de corpo presente.


 
45
Reporte abuso
celso louren
sao paulo 28/08/2009

Obrigado pelo seu lamento e pela sua compreensão do assunto. Se não fosse você, o que seria da gente sendo enganados? Ainda bem que você pensa e é inteligente. Parabéns....


 
46
Reporte abuso
mirna
nit 24/08/2009

ODON, bom dia! Estás certo: às vezes, as inteções iniciais são boas. O caminho é longo e a criatura humana se não vigiar, pode errar muito. Há os que se arrependem e há os que persistem com intenção de lesar os demais. Seria tão mais fácil se fossem corretos. Deus sabe o que faz e todos respondem por seus atos. Obrigda.


 
47
Reporte abuso
mirna
nit 24/08/2009

LEVI, ao reler hoje o último comentário que escrevi, verfiquei que escrevi: "Jesus ’publicava’ em aramaico". Jesus NADA ’publicou’. ELE PREGAVA, na maioria das vezes, em aramaico. Às vezes, usava o hebraico. Um bom dia para ti. NB: grata por tua contribuição elegante e educada.


 
48
Reporte abuso
mirna
nit. 23/08/2009

Levi, não discuto crenças. Apresentei comportamentos e quero ainda saber o que indaguei. Cada um de nós tem o direito de acreditar no que quiser. Aproveitar-se de quem quer que seja para auferir benefício, em qualquer religião ou circunstância, é errado. Agradeço tua participação. NB: SOMOS TODOS IRMÃOS, não há diferenças.


 
49
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 23/08/2009

Levi, quanto a Pedro, os doutores da Igreja não têm dúvidas. Veja, por favor, a matéria que publiquei. A Bíblia foi escrita (Velho Testamento: a TORÁ, em hebraico), assim como o Novo Testamento. Houve muitas traduções para o latim e o grego (Ainda há a ver-se que Jesus publicava em Aramaico... (tradutores erram - e muito)...


 
50
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 23/08/2009

LEVI:...erros e injustiças.Também não concordo com o fausto do Vaticano, pois Jesus vivia na humildade. Penso que João Paulo I foi assassinado, pois era avesso ao fausto e isso desagradava aos cardeais. João Paulo II concordou com muita coisa que lhe desagradava para poder fazer o grande bem que fez a todos. Foi um grande, bom e honesto homem.


 
51
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 23/08/2009

Levi, HÁ MAIS, MUITOS MAIS ERROS, como durante a Segunda Guerra Mundial: o papa de então poderia ter salvado algumas das 6 milhões de pessoas que morreram assassinadas pelos nazistas. Não o fez, fato pelo qual João Paulo II, humilde e verdadeiramente, pediu perdão em nome da Igreja Católica. Há muitas falhas mais...


 
52
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 23/08/2009

LEVI, para veres que não sou sectária: aos erros que enumerastes cometidos pela Igreja Católica, acrescento: a "sagrada" Inquisição(que de sagrada nada tinha), quando membros da Igreja cometeram as maiores e inaceitáveis atrocidades; os padres pedófilos - que deveriam responder criminalmente por seus atos e EXPULSOS...


 
53
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

Desvio de dinheiro é a acusação. Pesa sobre a Igreja Católica a morte do papa que descobriu o rombo no banco do Vaticano, 1978. Nenhum evangélico lhes bateu à porta exigindo inicitivas quanto ao papa morto e / ou o banco católico falido. Evangélico não se escandalizam, vieram de igreja bem pior.


 
54
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

Os evangélicos do Brasil advêm do catolicismo. Então é este que não está evangelizado direito. Católicos são detentores de três concessões de TV e centenas de rádios. Se legalmente é proíbido, a conclusão que deve os católicos devolverem. Os evangélicos pregam Cristo, o da católica. Sabem disso.


 
55
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

A quem acusam de ladrão não é mais que os outros. Padre algum pediu esmolas, vivem em palacetes. Escolas Católicas arrecadam rios de dinheiro, mandam para o vaticano. Seus fiéis, que antes acusavam o dízimo, hoje são estimulados. Pagam para batizar, casar, morrer, missas após a morte. Pena de si!


 
56
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

Católicos, parecem esquecer que o protestantismo nasceu de reação dos abusos e da exploração do Vaticano. Cuidem de vocês, ainda continuam explorados, todavia insistem em dar lição na casa do vizinho. Não esquecam que em 1978, o Vaticano faliu o próprio banco. Convém tirar a trava dos olhos.


 
57
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

Quanto ao caráter do bispo, Cristo permitiu a Pedro, apesar da tentiva de homicídio ao guarda e também de negá-lo, continuar sendo evangelizador. Cristo nos conhece, sabe que somos fracos, falhos, humanos. Quisesse santos, anjos, não homens escolhidos para pregar o evangelho.


 
58
Reporte abuso
levi varela
natal 22/08/2009

Sra. Mirna, qualquer seguimento ao iniciar, mesmo momentanemente, alguém tem que usar a nomenclatura do cargo, como a criação de condomínios, sindicatos e outras instituições. Papa, só depois de anos, Pedro sequer usava o título de bispo, nem os discípulos assim o chamavam, apesar de líder.


 
59
Reporte abuso
Eder Lucio
Janaúba 22/08/2009

Parabéns pela matéria. Fatos assim acontecem desde que o mundo é mundo. As vezes, as intenções iniciais são puras e verdadeiras, mas o caminho é longo e tortuoso e muitos se perdem na própria vaidade, esta sempre nos direciona para caminhos de morte.


 
60
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 22/08/2009

NÓIS, os "300"são pouco, mas o BW quer que escrevamos. Não te preocupes. Escreves com objetividade e precisão teus comentários. Tua corajosa presença é imprescindível, amigo. Somos abençoados por ter-te aqui. Quanto ao "auto-bispo": "Tantas vezes vai o púcaro à fonte, que um dia se quebra". Mesmo os bons advogados falham.


 
61
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 22/08/2009

LUIZ, contestar o que? Se "macumbeiro" é o que faz despachos nas encruzilhadas e evoca o demo, então "bispos" etc estão "fritos", pois tudo que ao capeta pedem - dizem-o dito vem buscar de quem pediu. Não adianta. Cada um é responsável pelo que faz. Será essa a razão de o "bispo" estar acabado, envelhecido, com cara de doente?


 
62
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 22/08/2009

Amigos Luiz e Nóis: as respostas estão em outra matéria que se encontra nos "pendentes".


 
63
Reporte abuso
Papa, só a comida!!!
Odon - Nova Cruz 22/08/2009

Se Pedro soubesse que tem um "papa" usando o nome dele como nomeador de papas, ele com certeza diria o que João disse, raça de víboras!!! Pedro tinha sogra, se tinha, era porque era casado!! Mateus 8:14 a 15, Mc 1:29 a 31 e Lucas 4:38 a 39


 
64
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

Engraçado... Ninguém até agora me contestou. Ninguém saiu em defesa do Edir. Parece que muito mais gente sabia da sua condição de "Macumbeiro"... É chato dar de cara com alguém que viu de perto o surgimento de um "Líder" com os pés na lama, não é mesmo?


 
65
Reporte abuso
nois é nois
nois 21/08/2009

Denuncie!!! Tudo que for possível. Nada mais justo saber que você não está acusando o cara. Existe o MP, a Justiça, e todos os órgãos competentes. De antemão, já sabemos os resultados. Quem consegue um departamento jurídico forte, a "lei" enfraquece$$$$$$. Isso é bom demais. Ele tem de sobra. Por isso, sorte dele, azar dos fiéis.


 
66
Reporte abuso
nois é nois
nois 21/08/2009

Concordo com o Luiz Granja: 300 carecteres costuma dar uma quebrada em nosso raciocínio. No meu, nem se fala. Se existir um pingo de coerência em meus comentários, acabo perdendo pelo excesso de embromation. Dra., existe uma corrente em defesa de crápulas, não podemos fazer nada. Então, denuncie!!


 
67
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

Quanto as processos arquivados ou ganhos pelo Edir, é nada mais que uma ineficiência das investigações e um bom advogado derruba, pois é sabido que "na dúvida, prevalece a presunção da inocência". E essas acusações recentes estão bem "amarradas", bem investigadas. O veredicto, agora, poderá mudar.


 
68
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

...todos podemos ajudar alguém a sair de uma situação difícil. Basta termos uma palavra amiga, contagiante e cheia de esperança. Isso se chama persuasão. Não precisamos ser "bispos" ou "religiosos" para "salvar" uma alma. Mas o Edir não salva, ele faz uma lavagem cerebral. Bem diferente, não é?


 
69
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

Esclarecendo: muitos fiéis realmente tiveram uma melhora em suas vidas após entrar para a Iurd, mas não foi o Edir ou o pastor que os salvaram. Foi a esperança, a fé e a vontade de vencer desses fiéis. Mas quem os salvou foi Jesus com o que ele deixou no Novo Testamento. Eu mesmo posso, você pode.


 
70
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

...só sabe isso quem lê ou quem tem acesso aos cartórios de um Fórum. Quanto ao Edir ter tirado almas do inferno, concordo plenamente: ele tirou a da mulher, parentes próximos (R.R.Soares e Crivella, por exemplo), amigos pessoais e todos os que fazem parte da sua gangue...


 
71
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 21/08/2009

Minha amiga Mirna, não precisa de advogado de defesa, mas vou dar uma colaboração pra minha amiga: esta regra de MAIÚSCULA é dirijida para sites de relacionamentos e mensageirs. Aqui serve para ilustrar um ponto importante, muito usado em jornais / revistas tradicionais e em processos judiciais...


 
72
Reporte abuso
luzimar barros
imperatriz-ma 21/08/2009

Sei que o bispo Macedo é um homem de Deus e maldito é o que se levanta contra quem faz a obra de Deus. Se ele faz certo ou errado, é Deus quem pode dar a recompensa. E sei que almas não tem preço. O bispo Macedo tem tirado almas do inferno.


 
73
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 21/08/2009

Mateus 16:16 ... Tu és o Cristo. Resposta de Pedro. Jesus se refere a Ele mesmo sobre a pedra que é Jesus que será edificada a igreja, e não vejo o termo papa no grego ou hebraico.


 
74
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 21/08/2009

... conclusões que por sinal não são divulgadas. A maioria dos inquéritos, não houve conclusão, ou houve vitória dos evangélicos e não foi divulgado. Contra fatos não há argumentos. Sobre "QUANTO", acusação realmente concordo que quem acusa sofre consequências na justiça, como as emissoras que acusam os evangélicos.


 
75
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 21/08/2009

Sra. Mirna, atenção nas minhas palavras. Quando digo todos os evangélicos, refiro-me a metodistas, luteranos etc. Todos temos a mesma fé em Cristo, diferente de um budista, óbvio. Ministério Público não significa justiça. Favor atentar não só a notícias postadas aqui, mas também nas conclusões (cont).


 
76
Reporte abuso
Paulo Santo
SP 21/08/2009

Dr. Mirna, por que escreve em letra maíuscula? É para demonstrar autoridade, conhecimento maior? Pois saiba que maiúsculas significam que estás "gritando" com seu interlocutor. E fica feio para uma pessoa tão culta tal feita. Abraço.


 
77
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

Um adendo: quanto ao texto que eu escrevi citando o artigo 171 do Código Penal, para esses chamados "bispos", está na publicação "Irresponsabilidade Universal". E esta semana um jurista falou, em um noticiário, dessa possibilidade de enquadra-los por estelionato... Não precisa ser nenhum vidente. Eu não sou...


 
78
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

..."Iurd". Quem duvida, pesquise neste site e achará alguns artigos meus relativos ao assunto. O fato é que o Edir se tornou "bispo" pelas mãos de uma entidade da Umbanda, mas parece que ele anda faltando com suas tarefas umbandistas, pois a casa está caindo. Quem é ou foi de lá sabe do que falo.


 
79
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

...primeira mulher, passei a frequentar terreiros de umbanda, pois essa era sua religião e, por diversas vezes, sempre por detrás das cortinas, o sr. Edir lá estava, recebendo passes e "assentando" suas entidades. Por isso, desde que me tornei um wiki repórter, venho combatendo esse senhor e sua...


 
80
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

...e eu, também frenquentava esse mesmo bar após as sessões de filmes de um cineminha "pulguento" que havia ali no bairro. Era triste ver a zombaria do "bispo" e sua ganque tripudiando os pobres fiéis que lhe enchiam o bolso de notas amassadas e moedas sujas. E quando eu fiquei noivo da minha...


 
81
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

...posso afirmar que o mesmo não é maçon. Ele é e sempre foi espírita. E não falo isso por "ouvir dizer", o faço por que o conheci no início, no Coreto do Meier, onde após os cultos dominicais, ele e sua ganque iam para um bar embaixo do viaduto e comiam alegremente pasteis regados a caldo de cana.


 
82
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

...mais são que fachadas para a ganância e o enriquecimento ilícito. Sim, ilícito, pois ludibria a boa fé, o desespero, a esperança e a ignorância dos fiéis. Como eu disse em um artigo meu, postado meses atrás, esses "líderes" são verdadeiros estelionatários da fé. Mas em ralação ao "bispo" Edir...


 
83
Reporte abuso
Luiz Granja
RJ 20/08/2009

Amiga Mirna... Infelizmente essa limitação de 300 caracteres quebra um pouco a vontade de comentar e estou sentindo na pele a sua árdua missão de responder a todos sem perder o rumo. Mas vamos lá, vou comprar sua briga. Seu texto está mostrando a mais pura realidade das tais "igrejas" que nada...


 
84
Reporte abuso
robson
colombo 20/08/2009

Gostei do que escreveu, da coragem e tudo mais. Mas infelizmente estes fieis, no fundo, não querem admitir que são iludidos e ludibriados dando dinheiro aos bispos e, ao mesmo temo, esquecem que trocam a sua própria fé não pelo que eles falam, mas sim pelas riquezas que são prometidas nestes templos.


 
85
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

...Sr. Maurílio VERDADE, pois Deus está sempre comigo. Como minha mãe e madrinha, edificaram o ser que hoje sou. Estranhei deveras essa história do "bispo" ser maçom: conotraria todos os maçons que conheci. Por outro lado, pode sempre haver ovelhas negras em qualquer rebanho. Fraterno abraço, Mirna.


 
86
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Caro sr. Maurílio. Fui abençoada por ter como pai um ser respeitado e amado por todos e que tratava igualmente os "poderosos" e os humildes. Tendo grande saber usava com estes uma linguagem simplificada para que entendessem. Ensinou-me a sempre ser correta, a nada temer, a estar sempre à procura da..


 
87
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Sr. Miguel, há muitos mais links... e o senhor poderá talvez saber se essas informações procedem ouu não. Eu lhe ficaria imensamente grata se pudesse informar-me. Desde já o meu sincero "muito obrigada". Saúde, Luz e Paz! Mirna.


 
88
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Sr Miguel... parece-me estranho, pois sabe-se de maçons que por muito menos foram expulsos da maçonaria. Ao ler sobre o bispo, encontrei diversos www.clubeletras.net / ... / bispo-edir-macedo-seu-seu-seu-maconico / www.dotgospel.com / ... / macedo-malafaia-caio-eles-sao-macons-t5223.html ictmr.blogspot.com


 
89
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

...Sr Miguel: Todos unidos pela fé, caráter correto e atuando em benefício da coletividade. Por isso, estranhei o fato de ser o "bispo" (sic) "maçom adormecido"... Nem sei se existe esta condição... Se "adormecido" estava, deveria é continuar assim, pois dessa forma não espoliairia os crédulos. Parece-me.


 
90
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Caro sr. J Miguel Dái, Fraternas saudações! Os que se autodenominam "pastores", "bispos" atacam instituições que existem há séculos, como a Maçonaria. A ela pertenceram os mais dignos homens que têm habitado a Terra. Todos inteligentes e bons. Uns, simples seres (como a maioria), outros, gênios da humanidade...


 
91
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

SENHORES LEITORES: reitero tudo o que aqui escrevi. Antes de escrever penso o suficiente para fazê-lo bem. Quanto à leitura dos Livros Sagrados, tenho lido tanto o Antigo quanto o Novo testamentos. Conheço o hebraico e o grego o suficiente para compreender os vocábulos provenientes do aramaico. Luz e Paz para todos.


 
92
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Só para finalizar, realmente, com tantos estudos, fala e escreve o português tão mal, que conheço pessoas sem estudo que o falam melhor do que ele. Sr. S.Paulo: a VERDADE SOBREPOR-SE-Á A TODAS AS MENTIRAS PREGADAS PELO "BISPO", PELOS "BISPOS" QUE ELE INDICOU O LÁ O QUE SEJA... A JUSTIÇA DIVINA JAMAIS FALHA.


 
93
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

...e digna de comiseração. As pessoas são julgadas por seus atos. Não sou juíza. Não estou a julgar ninguém e muito menos o "bispo" que não importa de qual outra "igreja" tenha vindo... Não importam seus diplomas, seus PHD’s... NADA. MAS O COMPORTAMENTO DO "BISPO" TUDO DIZ... SEU ENRIQUECIMENTO, ETC... e mais:...


 
94
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

...ELE NÃO SE "AUTO-INTITULOU"...ELE NADA "CRIOU", "FUNDOU" OU "INVENTOU"... SÃO PEDRO CUMPRIU A ORDEM DE DEUS NOSSO SENHOR. Muito diferente do sr. Macedo... Aliás, não há o que comparar aqui. O absurdo seria tal que qualquer pessoa que isso fizesse seria completamente alienada. Doente mental mesmo...


 
95
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

... chegaram os maiores teólogos da História, SÃO PEDRO FOI (NÃO "INDICADO"), MAS ESCOLHIDO ESPECIALMENTE ENTRE OS APÓSTOLOS PARA OCUPAR O LUGAR QUE JESUS LHE DESTINOU. EeTOMAsão


 
96
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

(...)DO UNIVERSO, para ser a Pedra Fundamental de Sua Igreja. "Sem um fundamento sólido (leia-se:"alicerce") sólido, qualquer casa desaba. São Pedro é o fundamento, mas não o fundador da Igreja; é o administrador, mas não o Senhor da Igreja. Dessarte, a única lógia ilação à qual se pode chegar-e a ela ...


 
97
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Sr. S. Paulo... Jesus, Filho de Deus e Deus Ele mesmo, significa, no texto, (tendo em vista o contexto) o Arquiteto que "edifica", o planejador da Sua Igreja e Simão Pedro, a pedra angular da mesma, o chefe da família de Deus. E ASSIM FOI... SIMÃO PEDRO FOI INDICADO PELO PRÓPRIO JESUS, "SUPREMO ARQUITETO"...


 
98
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Sr S.PAULO... Jesus disse: "Também eu te digo que tu és PEDRO e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA ELA". : MT 16,18. Saliento e clarifico o seguinte: a pedra - "PETRA" - em grego, refere-se ao próprio São Pedro e não à sua fé ou a Jesus Cristo...


 
99
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

SENHOR SÃO PAULO(?), Lamento informar-lhe que suas colocações / indagações não condizem com a realidade. Ao contrário do que imagina ("quem nomeou o primeiro papa? Ou será que ele não se autointitulou?") NÃO SENHOR. O PRIMEIRO PAPA FOI SIMÃO PEDRO. A SIMÃO, JESUS... e per SUASLsUASO PRIMEIRO PAPA FOI SIMÃO PEDRO"


 
100
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

Dna. CLARA, A SENHORA FOI TÃO INDELICADA (para não dizer "grosseira") que não há resposta. É expletivo o que disse. Se Jesus não me amasse, não teria me coberto sempre com tantas bênçãos. Se escrever novamente, faça-o com educação e assine seu nome inteiro, por favor. Caso contrário, não responderei a provocações de VOSSA SENHORIA.


 
101
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

(cont) saberemos o nome que não teve coragem de assinar. Quanto a sermos (sic) "todos evangélicos" - em se tratando de Cristãos -, é acaciano. Mas não pode aí colocar os Budistas, os taoistas, etc. E mais NADA ESCREVI "DISTORCIDO". Por favor, leia com a devida atenção o que escrevi e o que postei. "CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.


 
102
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 20/08/2009

SENHOR Lucas,"condenação" não há (ainda). SEMPRE que o MP apresenta denúncia ao Juiz e este aceita, É POR HAVER PROVAS. ELAS EXISTEM. Leia, por favor, as matérias aqui postadas. QAUNTO A ACUSAR-ME, FAÇA-O COM PROVAS OU RESPONDERÁ NA JUSTIÇA. NADA, NEM A NINGUÉM TEMO. Se quiser "brincar" com a Justiça, vá em frente, assim...


 
103
Reporte abuso
Cris Navarro
sp sp 20/08/2009

Mirna, por acaso você é transsexual?


 
104
Reporte abuso
maurilio luiz guimaraes pedroso
perdoes mg 20/08/2009

Parabéns por você se orgulhar de seu pai maçom grau 33. Sou maçom e não acredito que o Edir seja maçom. É muito improvável que qualquer envagélico não entra na maçonaria, pois eles são radicais e não aceitam opiniões de outros. O maçom por si só ele tem que ter bastante cultura para entender a vida...


 
105
Reporte abuso
J Miguel M Dái
Maringá Pr 19/08/2009

Prezada Dra.Mirna? Gostaria de saber qual é a fonte de que Edir Macedo seria maçon. Acho impossivel. Pertenço à Maçonaria há 30 anos, nunca soube disso. Os seus pastores nos atacam como se fôssemos filhos de Satã e não permitem que seus fieis ingressem em nossa Ordem. Abraços.


 
106
Reporte abuso
Henrique
Arapiraca 19/08/2009

Clara, Deus, sem dúvida alguma, é um ser maravilhoso, mas o que é que tem a ver Deus com um empresário que se utiliza da fé e da ingenuidade das pessoas para explorá-las e enriquecer seu patrimônio?


 
107
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 19/08/2009

Falando em respeito, falta respeito para com o povo que frequenta a igreja e tem um testemunho de transformação não só financeira, mas espiritual e pessoal, aos bispos que sao chamados de "biscas" etc. Você distorce fatos, não há provas de "vultosas" somas de dinheiro da Universal.


 
108
Reporte abuso
São Paulo
São paulo 19/08/2009

Senhora Mirna, quanto as outras religiões, quem nomeou o primeiro papa? Ou será que ele não se auto-intitulou? E nas protestantes (inclua IURD)? Bispo Edir era pastor quando saiu da igreja nova vida e fundou a igreja caminho eterno. Estudou teologia (vários bacharelados, por sinal ) e se tornou bispo.


 
109
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 19/08/2009

Carla, obrigada por comentares. Não nego a inteligência com a qual Deus me dotou. Por isso, sei que um povo como o nosso: bom, mas a maioria ignorante (sem ter culpa alguma disso) é facilmente manipulado. E, aproveitando-se deste triste fato, os "espertos" fundam "templos", brincam com a Bíblia e mentem sem pejo algum.


 
110
Reporte abuso
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
RJ 19/08/2009

Senhor Lucas, mesmo que não se aperceba, há respeito. Perguntei: "Quem o ordenou". Só. Quanto às demais religiões, todas têm rituais que são obrigatoriamente respeitados. Na Católica, o Conselho de Cardeais, nas Protestantes, algo semelhante. O "bispo": quem o ordenou? Responda, por gentileza. Gostaria de saber. Obrigada.


 
111
Reporte abuso
nois é nois
nois 19/08/2009

Matéria feita com máximo respeito, fico até em dúvida... a doutora exagerou na dose, fé impar, igreja, templo, fiéis todos.... vigaristas alguns, incluindo o Edir Macedo. Caso não tivesse um departamento jurídico ao seu dispor, já estava em CANA, ou resta alguma duvida?? Auto-ordenação!! Intitula-se bispo-ah!ah!


 
112
Reporte abuso
Clara
SP 19/08/2009

Você não conhece Deus. Mas Ele te ama mesmo assim, mesmo você sendo preconceituosa e ignorante. Abra seu coração, leia a Bíblia, vá conhecer Deus antes de julgar os outros.


 
113
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 19/08/2009

...e afinal todos evangélicos crêem unicamente em um só Senhor, Jesus. Metodistas, luteranos e os demais citados e todos saíram da base doutrinária de Martinho Lutero. Lamento por essa matéria, pois você não é juiz e não há nenhuma condenação contra esses líderes. Acusações... posso acusar até você!!


 
114
Reporte abuso
Lucas
São Paulo 19/08/2009

Lendo essa matéria não percebi respeito. Ninguém se auto-denomina "pastor". Alguém o ordenou, assim como alguém ordena os papas, os bispos católicos e os líderes de outras religiões. Falta respeito por todas obras sociais e vidas que foram totalmente transformadas através de Jesus e da igreja.


 
115
Reporte abuso
Carla
SP 19/08/2009

Dra. Mirna, não lamente. A senhora é inteligente o bastante para saber que só é enganado quem o deixa ser!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br