Atualizado 20h51 Quarta, 23 de abril de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Plansfer: pior plano de saúde do Brasil

4088 acessos - 21 comentários

Publicado em 25/07/2009 pelo(a) Wiki Repórter firmino500, Recife - PE



Fachada de propaganda do plano. - Foto: firmino caetano da silva junior
Os associados do Sindicato dos Ferroviários do Nordeste (SINDFER-NE) não estão satisfeitos com o sindicato, nem tão pouco com o seu plano de saúde Plansfer. Eles alegam estar pagando suas mensalidades nos contra-cheques e não estão conseguindo ser atendidos nos hospitais conveniados. O descredenciamento em série está sendo feito por falta de repasse do dinheiro pelos serviços prestados, ou seja, falta de pagamento. Descaso total.


Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
firmino500
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
Adeilno Carlos Pinheiro
Bauru 09/02/2012

Aqui em Bauru a situação não é diferente. Estamos com dois usuarios da familia que são associados do Plansfer desde o inicio e não vem conseguindo atendimentoo médico. Pagam o plano e estão tendo que utilizar os serviços do SUS pois aqui nenhum profissional quer se conveniar com o plano devido a falta de paagamentos ( pra onde está indo o $ ).Até qdo vamos ficar pagando as mensalidades em dia e não tendo assistencia ? Acho que já passou da hora de denunciarmos a situação aos orgãos competentes.


 
02
Reporte abuso
Lucia Nardelli de Assis
Belo Horizonte 27/01/2012

Gostaria que me desse o nome de alguma pessoa que pertence à esta "auditoria" de quem se fala muito e que não sabemos porque não aparece quando precisamos de respostas. Pedi a liberação de cirurgia de abdominoplastia após a bariatrica que fiz à 2 anos e de uma hernia que se formou apos este procedimento. Tem 6 meses que enviei relatorios medicos, exames, ultrasom pediindo urgencia pois ja tive 3 avc e não posso ficar adiando cirurgias pois temo pela minha saude! alguem me dê uma ajuda - BH


 
03
Reporte abuso
paulo henrique da silva
aragari mg 31/12/2011

venho por meiio deste,ressaltar que não e justo continuarmos pagando as mensalidade enquanto não resolver esta situação,como sempre nos pagamos o preço pela má adimistração,toda vez que à uma internação tem alguem fiscalizando se foi necessario,parecendo que alguem interna atoa.
porque que levou tanto tempo para descobrir este rombo,e nos temos que continuar pagando o pato.

paulo henrique


 
04
Reporte abuso
deocleciano rocha de sousa dourado
montes claros mg 28/11/2011

Sou cardiopata, hipertenso e filiado ao Plansfer desde sua fundaçao. Ou será por isso? Já orientei aos meus filhos que caso eu tenha outro infarto, processar o Plansfer, com tudo que tem direito, ja que nao há o minimo respeito pelo assistido. Ficam fazendo mil exigencias para liberar um simples exame, apenas com o intuito de retardar. Não tem mais ninguem que atenda por esse plano, e quando se acha alguem, a "auditoria" que sabe mais que todo mundo, diz que nao precisa.
Resolvam logo isso


 
05
Reporte abuso
Leandro
Juiz de Fora 31/08/2011

Quem acabou com o Plansfer foi a administração do PT e PMDB, havia muito dinheiro, muita facilidade e vários corruptos. O problema sobrou para os beneficiários que na era antes do PT tinhamos um dos melhores planos de saúde do Brasil e agora o plano é uma porcaria.
http: / / www.advsaude.com.br / noticias.php?local=1&nid=5951


 
06
Reporte abuso
PAULO SÉRGIO
MACEIÓ 07/08/2011

ESTOU PENSANDO EM COLOCAR NA JUSTIÇA E PEDIR DANOS MORAIS, POIS ESTOU SEM ASISTENCIA, TENHO QUE FAZER EXAMES E PAGAR E PEDIR O REEMBOLSO ,QUE É ÁGO MENOS DA METADE ESTAMOS A MAIS DE UM ANO DESTA MANEIRA.

ELES TEM QUE PAGAR INTEGRAL OS REEMBOLSOS POIS ELES NÃO ESTÃO DANDO NEHUMA ASSISTENCIA NECESSARIA.


 
07
Reporte abuso
araci pereira da silva
lins 18/07/2011

ESTE PLANO NÃO PRESTA É UMA MÁFIA DE VAGABUNDOS ,QUERO VER ESTE PLANO QUEBRAR FEIO ,DESEJO TUDO DE RUIM PARA TODOS ,MINHA MÃE MORREU SEM SOCORRO ,NÃO AUTORIZARAM EXAMES ,PORQUE ELA ERA IDOSA,, CALHORDAS ,MAFIOSOS,E SE QUIZEREM RETRUCAR EU ,VOU LOGO AVISANDO,MANDO-LHES UM PROCESSO E VOU QUERER MUITO DINHEIRO .


 
08
Reporte abuso
Lucina Rodrigues
Campos dos Goytacazes 06/04/2011

Infelizmente, em minha cidade, Campos dos Goytacazes / RJ, o Plansfer já foi o melhor plano de saúde da região, porém, atualmente, se encontra sem atendimento emergencial e segundo os funcionários, aguarda-se uma posição até o dia 26 de abril, que é o prazo dado pela ANS, para que se resolva a situação, melhorias ou passar para um outro plano de saúde. Espero que tudo se resolva, pois estou enfrentando hospitais públicos, pagando rigorosamente em dia meu plano.


 
09
Reporte abuso
valeria feijo
olinda 11/03/2011

Não temos outra solução, busquem nos seus Estados, cidades, órgãos de defesa de consumidor , Advogados, para entrarem com ações judiciais obrigando o PLANSFER / SESEF, a UNIÃO, a cumprirem o Contrato ou decretarem falência e migrarem os usuários para outro Plano. Recolher dos salários e não usar para os fins que o plano se propôs é um CRIME!!!


 
10
Reporte abuso
deocleciano dourado
montes claros 10/03/2011

Era o melhor plano de saude, mas de uns tempos para ca, ate para realizar exames de rotina tinha de tomar a bençao de alguem do Rio (auditor???). agora nem isso, todos hospitais e clinicas foram descredenciados no norte de miinas, por falta de pagamento, mas o meu de R$1.002,00 todo mes esta em dia. Um simples exame de sangue nao é conseguido. Tem de resolver logo, ou fecha, por incompetencia dos seus adm , ou passa a carteira de clientes para outros planos.


 
11
Reporte abuso
Marcos Santos
Salvador-bahia 06/02/2011

Adalberto de Menezes Santos, primeiro emprego da sua vida na Rede ferroviarios, segundo funcionario padrão rede ferroviaria, morreu sem atendimento de urgencia pois o plansfer está falído, dia 25 / 06 / 2010, nºda matricula 14.041.288-3


 
12
Reporte abuso
dulce maria romeiro vargas
Valença - RJj 25/01/2011

Estou enfrentando seríssimos problemas com minha mãe de 77 anos, que não consegue atendimento em lugar algum. Pagamos o Plansfer desde 1999, vale dizer que, ainda o fazemos antes mesmo de vencer o prazo. Sinto-me humilhada- essa é a palavra, toda vez que tenho de lMPLORAR a liberação de exames essenciais ao tratamento dela. Quase sempre me é negado! Não sei mais o que fazer... os outros planos não querem absorver carência! E agora? Pergunto aos nossos políticos? Que país é esse ?


 
13
Reporte abuso
valeria araujo
olinda 17/01/2011

Todos que estão prejudicados devem denunciar nos seus Estados, suas Cidades, a ANS, ao ministério Público, para que haja uma solução definitiva.


 
14
Reporte abuso
Tereza
Rio de Janeiro 17/01/2011

Aqui no Rio a situação não é diferente dos demais estados, meu pai precisou de cirúrgia e teve que sofrer num hospital público, é uma pena o Plansfer já foi um ótimo plano, me admira muito um governo que se diz preocupado com trabalhadores não tomar nenhuma providência para ajudar o plano que é para trabalhadores, afinal o plano ficou nessa situação difícil justamente na era "Brasil governado por trabalhador". Quanta ironia.


 
15
Reporte abuso
Carlos Alberto Garrido
Juiz de Fora - MG 12/01/2011

Em Juiz de Fora, a situação também é caótica, assim como em todo o Brasil. Paga-se em dia as mensalidades e mesmo assim, nem os exames mais simples são liberados de imediato, devendo o contribuinte enfrentar filas de espera para realizar tais exames. Uma vergonha um plano de saúde que há muito tempo era referência, ter se tornado o pior do Brasil!!!


 
16
Reporte abuso
lenir
Curitiba 24/12/2010

Em Curitiba, ficamos sem hospital, meu avô tem 99 anos não querem mandar mais os boletos bancarios estão usando de ma fé porque ele esta com 99 anos naõ querem atender, pagou o plano 16 anos , o que fazer agora socorrooooooo com o Senhor Carlos Melara que precisa de seu plano e nao tem mais


 
17
Reporte abuso
Almeida Campos de Medeiros
Belo Horizonte - Minas Gerais 13/12/2010

É estarrecedor o descaso do PLANSFER em Belo Horizonte. Um livrinho de convênio suntuoso e bonito, entretanto ninguém do livrinho está atendendo, todo mundo suspenso. Tenho uma cirurgia de joelho que estava prevista para julho, mas foi suspensa sob alegação de que o pedido está na "auditoria". Auditoria de que? Desde 1996 meus pagamentos estão rigorosamente em dia. O barco perdeu o controle. E todos nós estamos na deriva como náufragos. É necessário uma intervenção urgente das autoridades.


 
18
Reporte abuso
lzimaqr de Castro Alves
São Luis 20/09/2010

Aqui em São Luis, estamos passando por momentos dificílimos, sem atendimento em nenhum hospital para internação.


 
19
Reporte abuso
Elizete Silva
São Luís 11/08/2010

Aqui em São Luís, Maranhão, o plano descredenciou clí.nicas e hospitais, criando muitos transtornos para os usuários


 
20
Reporte abuso
valeria feijo
Olinda 26/05/2010

Aqui em Olinda, não temos nenhum Hospital atendendo e quase todos do Recife estão suspensos. Temos que mobilizar a categoria para que o plano volte a funcionar, pois a falta de atendimento pode significar a diferença entre vida e morte.


 
21
Reporte abuso
luciene
conselheiro lafaiete 30/10/2009

Aqui em MG, o plansfer também está com o mesmo problema. Meu pai quase morreu por falta de hospitais credenciados.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br