Atualizado 05h17 Domingo, 14 de setembro de 2014   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Copa do Mundo de 2014: por que gastar verbas públicas em obras supérfluas?

6114 acessos - 10 comentários

Publicado em 12/06/2009 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



Uma visão panorâmica do Estádio do Arruda, também conhecido como "Mundão do Arruda", palco do recente jogo entre Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. - Foto: WEB

É comum que os políticos brasileiros, quando submetidos a críticas irrespondíveis, utilizem cinicamente a estratégia de desviar o foco da discussão, invariavelmente partindo para a tentativa de desqualificar quem fez a crítica. Assim estão agindo os gestores públicos envolvidos com a participação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, que para escapar aos questionamentos feitos aos seus mirabolantes e perdulários projetos, apegam-se à falaciosa versão de que seus críticos estariam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Mentira!

Na verdade, o que alguns não concordam é que os governantes façam uso da Copa de 2014 como desculpa para emplacar obras desnecessárias, que basicamente servirão para agradar as grandes empreiteiras, quem sabe para torná-las mais generosas quando forem chamadas para contribuir com as campanhas eleitorais de 2010.

Em Pernambuco, temos um exemplo clássico de dinheiro público "jogado fora" por conta da Copa do Mundo, pois apesar do Recife contar com o magnífico Estádio do Arruda, que com pequenas reformas e adaptações atenderia perfeitamente a todas as exigências da FIFA, o governo estadual optou por gastar uma fortuna na construção de um novo estádio, fadado a virar um "elefante branco" depois da Copa.

As críticas são inevitáveis! Ou será que o governador queria que todos esquecessem que enquanto ele "torra verbas" na concretização de um projeto faraônico, os pernambucanos vivem uma crise estrutural sem precedentes, enfrentando situações caóticas, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública?  (julioferreira.net@gmail.com



Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
natalia fonseca
belo horizonte 18/10/2011

concordo com voces.....vai ser facil para os politicos tirarem dinheiro com desculpa de investimento para a copa. o Brasil esta precisando e de escolase saude .e nao de estágios.


 
02
Reporte abuso
Mariza Vaz
Niterói 22/09/2011

Venham conhecer o meu blog - Panorama Geral - e o que eu penso sobre todos eles.
http: / / www.mariza-vaz.blogspot.com


 
03
Reporte abuso
mario josé peixoto
Viamão RS 30/07/2011

Quando os brasileiros irão acordar ,copa do mundo praque pessoas morrendo nas filas de hospitais incegurança nas ruas tenho vontade de chorar tal vergonha um pais tão rico mas não temos direito a nada .


 
04
Reporte abuso
João Marcos Fernandes
Jandira 20/07/2011

Esta COPA é a pior coisa que poderia acontecer em nosso pais. Bilhões de reais serão torrados, dinheiro desviados, a FIFA ficará com lucros e a sociedade com os problemas do pós copa e seus elefantes brancos. Não espero nem retorno do turismo.


 
05
Reporte abuso
Webster Tavares Nóbrega
Duque de Caxias 22/04/2011

Vejo, como professor da rede pública a 25 anos, alunos e seus pais em condições cada vez piores a cada dia, do ponto de vista de expextativas sócio-econômicas. Imagino o interior do nosso querido Brasil, com tantas pessoas necessitando de socorro. Socorro médico, educacional. religioso, e, principalmente, socorro político. Há de surgir uma liderança entre nós, 190.000.000 de habitantes, capaz de dizer NÃO para tantas obras de cunho pseudo-esportivo, enquanto há mendicancia de norte a sul .


 
06
Reporte abuso
jeferson
cutituba 16/03/2011

É eu concordo,que o governo brasileiro não é um dos melhores, mais temos que ver por outro que o brasil vai ter muitos lucros com a copa.


 
07
Reporte abuso
David Roney
Carneiros - AL 25/06/2010

Pois é. Construir pra quê? Para os políticos quererem roubar a verba ou quando o estádio estiver construido o povo se matar brigando lá fora depois que o seu time perdeu a partida? CHEGA DE ESTÁDIOS DE FUTEBOL!!! Estamos precisando é de escolas e outros projetos mais edificantes. Isso sim.


 
08
Reporte abuso
izaque olimpio
curitiba 28/05/2010

É o que está acontecendo em Curitiba? Um projeto de um político, dono de uma empreiteira, pedindo a aprovação de uma verbinha dos cofres da Copel uma empresa do governo estadual para a reforma da Arena da Baixada. Com isso usaria o nome da empresa Arena Copel como pagamento da dívida.


 
09
Reporte abuso
liliana ferreira
camaçari 02/11/2009

Esse dinheiro que eles dão para gastar com estádios podiam doar para crianças carentes.


 
10
Reporte abuso
marcos jose rodrigues theodoro
rio das ostras 12/06/2009

Bem, todo mundo sabe que obras públicas são imensamente mais fáceis de superfaturar com apadrinhados que controlam os órgãos de fiscalização, que fazem vista grossa às irregularidades cometidas durante todas elas, fora o investimento que é gigantesco e que nenhuma empresa tem que fazer.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2014. Brasil Mídia Digital

jb.com.br